data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)/
Os apresentadores Eduardo Tesch e Thays Ceretta comandam a primeira e a segunda edição do programa, que estreou no último dia 30
Notícia direto ao ponto: este é o slogan do programa Central CDN, que estreou no dia 30 de agosto, na Rádio CDN 93.5 FM e que também passou a integrar a programação da TV Diário, pelos canais 26 e 526 da NET. O Central CDN tem três edições, de segunda a sexta-feira, e também aos finais de semana. Na primeira e segunda edições, os repórteres e apresentadores Thays Ceretta e Eduardo Tesch fazem companhia no fim da manhã e fim da tarde.
No feriado, mercados abrem no turno da manhã em Santa Maria
- Para mim, que sempre tive mais experiência em televisão, o rádio está sendo desafiador e gratificante ao mesmo tempo. Estou muito contente com o público que migrou dos outros programas que já existiam na TV e estão assistindo e comentando nas redes sociais os programas da CDN. Para tudo isso sair do papel a gente conta com a participação dos nossos colegas ao vivo no estúdio ou direto da rua com as informações. É uma equipe integrada e multimídia, afinal, ninguém faz nada sozinho - destacou Thays.
A notícia tem urgência e prioridade no Central CDN, promovendo um giro pela informação nas mais diferentes áreas de interesse público, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, polícia, trânsito, previsão do tempo e serviços.
À noite, a terceira edição do Central CDN tem mais tempo pra levar as informações com uma pitada de bom humor. Os jornalistas Leonardo Catto e Ariane Lima comandam o programa.
- Pelo horário, é um programa mais despojado, tem mais conversa. A gente informa ao público o que aconteceu durante todo o dia e projetamos o dia seguinte e envolvemos o ouvinte com muito bom humor. É sempre uma prazer voltar à rádio, que é uma das atividades que eu mais tenho apreço no jornalismo, então, a gente une o útil ao agradável- revela Leonardo.
data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">
Para Arianne Lima, que também já tinha tido experiências em rádio durante a faculdade, na fundação do programa Protagonismo Negro, na Rádio Universidade, essa é mais uma vivência diferente.
- Está sendo uma experiência incrível. Durante o programa, trazíamos muitas informações e contávamos com entrevistas, exatamente o que as pessoas encontram no Central CDN à noite. Agora, podemos bater um papo com quem está chegando em casa, saindo para trabalhar, quem está no ônibus. Mantemos um diálogo com o ouvinte. O Catto é um colega de um bom humor muito grande, o que torno o programa leve, fechando bem a noite das pessoas - acrescenta Arianne.
Central CDN
- 1ª Edição (11h ao meio-dia)
- 2ª Edição (17h a18h)
- 3ª Edição (22h30min à meia-noite)
- WhatsApp - (55) 99136-2472
- Como acompanhar - Pela Rádio CDN 93.5 FM e pela TV Diário, nos canais 26 e 526 da NET, YouTube e Facebook
APRESENTAÇÃO
- Thays Ceretta - Jornalista formada pela UFN em 2012, já trabalhou na RBS TV e TV Pampa Centro e, há quatro anos, atua como apresentadora e repórter do Diário
- Arianne Lima - Jornalista formada pela UFSM, trabalha com radiojornalismo desde 2012. Atualmente, é repórter do Diário
- Leonardo Catto - Jornalista formado pela UFSM e atua como repórter no Diário há dois anos. Foi repórter, produtor e apresentador nas rádios Universidade 800 AM e UniFm 107.9, além de apresentador na Rádio Armazém