estreia

Central CDN: os principais assuntos do dia em três edições

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)/
Os apresentadores Eduardo Tesch e Thays Ceretta comandam a primeira e a segunda edição do programa, que estreou no último dia 30

Notícia direto ao ponto: este é o slogan do programa Central CDN, que estreou no dia 30 de agosto, na Rádio CDN 93.5 FM e que também passou a integrar a programação da TV Diário, pelos canais 26 e 526 da NET. O Central CDN tem três edições, de segunda a sexta-feira, e também aos finais de semana. Na primeira e segunda edições, os repórteres e apresentadores Thays Ceretta e Eduardo Tesch fazem companhia no fim da manhã e fim da tarde.

No feriado, mercados abrem no turno da manhã em Santa Maria

- Para mim, que sempre tive mais experiência em televisão, o rádio está sendo desafiador e gratificante ao mesmo tempo. Estou muito contente com o público que migrou dos outros programas que já existiam na TV e estão assistindo e comentando nas redes sociais os programas da CDN. Para tudo isso sair do papel a gente conta com a participação dos nossos colegas ao vivo no estúdio ou direto da rua com as informações. É uma equipe integrada e multimídia, afinal, ninguém faz nada sozinho - destacou Thays.

A notícia tem urgência e prioridade no Central CDN, promovendo um giro pela informação nas mais diferentes áreas de interesse público, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, polícia, trânsito, previsão do tempo e serviços.

À noite, a terceira edição do Central CDN tem mais tempo pra levar as informações com uma pitada de bom humor. Os jornalistas Leonardo Catto e Ariane Lima comandam o programa.

- Pelo horário, é um programa mais despojado, tem mais conversa. A gente informa ao público o que aconteceu durante todo o dia e projetamos o dia seguinte e envolvemos o ouvinte com muito bom humor. É sempre uma prazer voltar à rádio, que é uma das atividades que eu mais tenho apreço no jornalismo, então, a gente une o útil ao agradável- revela Leonardo.

data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">

Para Arianne Lima, que também já tinha tido experiências em rádio durante a faculdade, na fundação do programa Protagonismo Negro, na Rádio Universidade, essa é mais uma vivência diferente.

- Está sendo uma experiência incrível. Durante o programa, trazíamos muitas informações e contávamos com entrevistas, exatamente o que as pessoas encontram no Central CDN à noite. Agora, podemos bater um papo com quem está chegando em casa, saindo para trabalhar, quem está no ônibus. Mantemos um diálogo com o ouvinte. O Catto é um colega de um bom humor muito grande, o que torno o programa leve, fechando bem a noite das pessoas - acrescenta Arianne.

Central CDN

  • 1ª Edição (11h ao meio-dia)
  • 2ª Edição (17h a18h)
  • 3ª Edição (22h30min à meia-noite)
  • WhatsApp - (55) 99136-2472
  • Como acompanhar - Pela Rádio CDN 93.5 FM e pela TV Diário, nos canais 26 e 526 da NET, YouTube e Facebook

APRESENTAÇÃO

  • Thays Ceretta - Jornalista formada pela UFN em 2012, já trabalhou na RBS TV e TV Pampa Centro e, há quatro anos, atua como apresentadora e repórter do Diário
  • Arianne Lima - Jornalista formada pela UFSM, trabalha com radiojornalismo desde 2012. Atualmente, é repórter do Diário
  • Leonardo Catto - Jornalista formado pela UFSM e atua como repórter no Diário há dois anos. Foi repórter, produtor e apresentador nas rádios Universidade 800 AM e UniFm 107.9, além de apresentador na Rádio Armazém

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Chuva, granizo e ventania que chegou a 107km/h causam transtornos na Região Central

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Próximo

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Geral